sexta-feira, 10 de junho de 2011

OS CRISTÃOS DEVEM SE PREOCUPAR COM O MEIO AMBIENTE?

“Querida mãe terra”
         Eis que sempre se utilizam da mesma passagem bíblica: 26Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele domine os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra”. Em função da mesma se permitem usar o discurso: “Então Deus criou tudo para que eu possa aproveitar.” Mas a questão é: Os cristãos devem se preocupar com o meio ambiente?
          Alguns cristãos insistem em admitir que Deus ordenou que a terra fosse explorada pelo homem, segundo a passagem bíblica já citada anteriormente. Seria uma visão um tanto conservadora que busca como prioridade o individualismo muito comum na atualidade, além de produzir uma má interpretação. Em apocalipse 11:18 diz que os que destroem a terra serão destruídos. Com isso, é justo e correto que os próprios cristãos possam insinuar que a bíblia é feita de contradições?
         Enquanto cristãos, que por sinal não é sinônimo de ser ignorante, deveriam saber e perceber que há um ciclo em que nós precisamos da natureza tanto pra respirar quanto se alimentar (além de outras coisas que ela pode nos proporcionar); a natureza precisa de nós para ser cuidada e zelada. Ao explorarmos estes recursos sem a menor preocupação em repor, estaremos destruindo a natureza. Destruindo-a estaríamos destruindo a nós mesmo. Em I Coríntios 3:16 fala que nosso corpo é templo do espírito santo(interpretando-o devemos cuidar dele) portanto indiretamente estaríamos fazendo mal a ele também. Os cristãos precisam se preocupar com o meio ambiente.
:)

Um comentário: